Membros do Conselho

Comissão de pais ou Conselho Administrativo: O Conselho Administrativo tem poder deliberativo. É constituído por cinco pais/sócios, eleitos em Assembleia, para um mandato de três anos. Os eleitos podem ocupar os seguintes cargos: Presidente; Vice Presidente; 1º Secretário; 2º Secretário; Tesoureiro.
Assembleia: A Assembleia constitui-se na instância maior, na qual são apresentadas e colocadas em votação questões fundamentais, de interesse de toda a comunidade escolar. Todos os sócios – pais têm direito a voto. De acordo com o nosso estatuto, os sócios que ocupam cargos no Conselho Administrativo não recebem qualquer tipo de remuneração ou vantagens pelo desempenho das respectivas funções. O trabalho é voluntário.

Diretoria Executiva

A Associação será administrada por uma Diretoria Executiva, com 05 (cinco) membros efetivos, todos associados, eleitos pela Assembleia Geral, para um mandato de 2 (dois) anos, sendo permitida apenas uma reeleição. A Diretoria Executiva será composta das seguintes funções:

  • I - Presidente
  • II - Vice Presidente
  • III - Tesoureiro(a)
  • IV - 1º Secretário(a)
  • V - 2º Secretário(a)

Compete a Diretoria Executiva:

  • I - Cumprir e fazer cumprir o Estatuto Social, as deliberações da Assembleia Geral e a legislação vigente;
  • II - Deliberar a contratação de empregados, alinhando as qualificações e competências destes com a finalidade da Associação, fixando-lhes salários, benefícios, atribuições e responsabilidades, bem como deliberar a demissão de empregados em conjunto com os respectivos responsáveis dos setores em questão;
  • III - Analisar e aprovar os balancetes contábeis e financeiros mensais apresentados pela Tesouraria;
  • IV - Prestar contas da administração, anualmente, elaborando balanço anual, relatórios contábeis, financeiros e de atividades realizadas pela Associação, conforme requerido no artigo 25, item 1, deste estatuto, para serem submetidos ao conhecimento, discussão e votação da Assembleia Geral Ordinária;
  • V - Propor e executar o programa ou plano de trabalho e de investimentos, ou ainda, planos de atividades deliberados pela Assembleia Geral.
  • VI - Resolver sobre os atos da gestão, estabelecendo normas de controle das operações e atividades, verificando o desenvolvimento destas em geral, bem como podendo contratar serviços especializados para elaborar a contabilidade de acordo com as exigências legais; e ainda quando necessário, contratar serviço independente de auditoria e/ou consultoria;
  • VII - Aceitar ou recusar doações e/ou legados;
  • VIII - Estabelecer normas, resoluções ou instruções que constituirão o regimento interno da Associação;
  • IX - Criar comissões provisórias, delegando poderes, atribuições e responsabilidades para gerir atividades específicas, inclusive sobre sua gestão econômica e financeira, as quais deverão informar sobre as suas atividades sempre que for solicitada;
  • X - Representar a Associação, ativa ou passivamente, em juízo ou fora dele ou ainda constituir mandatários.
  • XI – Propor e fixar taxas e contribuições, aprovados pela Assembleia Geral, que os associados devam pagar pelas atividades educacionais prestadas ou postas à disposição pela Associação;
  • XII - Transigir e contrair obrigações, assinando todos os documentos públicos e particulares, tais como: ordens de pagamento, cheques entre outros, que importem em obrigações para a Associação, sendo necessário à assinatura do Presidente em conjunto com o Tesoureiro ou outro membro da Diretoria autorizado nos termos deste Estatuto ou Assembleia Geral.
  • XIII - Adquirir, alienar, vender, onerar, ceder direitos dos itens do patrimônio social da associação conforme previsto no artigo 10 deste estatuto;
  • XIV - Designar profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, competentes e devidamente habilitados, e, quando necessário, devidamente registrados juntos aos respectivos órgãos de classe, para atendimento das finalidades da Associação previstas no artigo 2 deste estatuto e representação da Associação junto aos entes públicos de ensino.

Presidente

Compete ao Presidente:

  • I - Representar a Associação, ativa e passivamente, em Juízo e fora dele, nos termos e nos fins da legislação vigente e do Estatuto Social, podendo outorgar poderes “ad juditia” e “ad negotia” específicos para procuradores;
  • II - Convocar e presidir as reuniões da Diretoria, votando como Diretor;
  • III - Executar a movimentação econômica e financeira, em conjunto com o Tesoureiro;
  • IV - Designar associados para desempenhar tarefas específicas;
  • V - Firmar documentos em geral, inclusive os cheques, juntamente com o Tesoureiro, para atender as necessidades e objetivos da Associação;
  • VI - Apresentar à Assembleia Geral, relatórios circunstanciados das ocorrências sociais do exercício, conforme artigo 25º deste estatuto e também apresentar o balanço e o demonstrativo das sobras e perdas;
  • VII - Dirigir e organizar os serviços de administração de pessoal, bem como dirigir e organizar os trabalhos da Diretoria Executiva, nos termos deste estatuto.

Vice-Presidente

Compete ao Vice-Presidente:

  • I - Substituir o Diretor Presidente em suas eventuais ausências e impedimentos, pelo prazo máximo de 90 (noventa) dias;
  • II - Auxiliar o Presidente na administração da associação;
  • III - Atender e desempenhar funções especiais que lhe forem atribuídas pelo Presidente;
  • IV - Substituir o Tesoureiro em suas eventuais ausências e impedimentos, desde que, não esteja no momento, substituindo o Presidente.

Tesoureiro

Compete ao Tesoureiro:

  • I - Orientar, analisar e fiscalizar a contabilidade da Associação; bem como manter em dia a relação de associados e arrecadar as suas contribuições;
  • II - Elaborar e submeter os balancetes mensais à aprovação da Diretoria Executiva, e os balancetes anuais e relatórios financeiros à aprovação da Assembleia Geral;
  • III - Responsabilizar-se pela movimentação econômica e financeira da Associação;
  • IV - Assinar, juntamente com o Presidente, os documentos necessários para pagamentos e remessas de valores;
  • V - Apresentar relatórios financeiros, custos e quaisquer outros tipos de informação, bem como propor sugestões relativas aos interesses financeiros da Associação;
  • VI - Providenciar e manter em dia, quando necessário, os seguros das propriedades da Associação.

1º. Secretário

Compete ao 1º Secretário:

  • I - Dirigir e organizar os serviços de Secretaria; e ainda secretariar e lavrar as atas de reuniões da Diretoria Executiva;
  • II - Tratar da correspondência da Associação e dos avisos internos aos associados;
  • III - Elaborar os editais e as pautas das reuniões da Diretoria Executiva e da Assembleia geral;
  • IV - Organizar e manter os arquivos de documentos da Associação;
  • V - Elaborar relatório anual das atividades para apresentação à Diretoria.

Secretário

ART. 42. Compete ao 2º Secretário substituir o Primeiro Secretário em suas ausências e impedimentos, bem como auxiliá-lo no exercício de suas funções.




Anita Houtman
2ª Secretária

Ivo van Rooij
1º Secretário

Jane Cristina Grignol Hendrikx
Presidente

Leandro Samecima
Vice-Presidente

Lucilene Ap. Darroz Domhof
Tesoureira